Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Terceiro passo – a escolha da tinta

 

As tintas para exterior caracterizam-se por manter a cor inicial (resistência aos raios ultravioleta e às intempéries), por acompanhar dilatações e contrações dos materiais e pela resistência ao aparecimento de fungos e algas.

Existem tipos de tintas específicos para vários tipos de superfícies e, algumas, para vários tipos de áreas. Assim como as tintas para ambientes internos, as tintas para exterior podem ser dissolvidas em água ou solventes e dividem-se em três tipos: foscas, semibrilhantes e brilhantes.

O látex funciona melhor sobre látex e alquídicas sobre alquídicas. Caso você prefira manter o tipo de tinta que foi usada anteriormente e não se recordar, opte pelas alquídicas. Mas vale ressaltar que as tintas látex são mais fáceis de serem aplicadas, secam rapidamente e minimizam problemas de umidade, além de serem fáceis de limpar, bastando utilizar água e sabão. O único senão é que elas não aderem tão bem às tintas à base de óleo ou alquídicas, ou ainda em superfícies mal trabalhadas.

As alquídicas possuem grande durabilidade, mas o trabalho é mais difícil e a secabilidade é mais demorada.