Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Primeiro passo – inspecionando o local

 

Embora seja mais complicada e trabalhosa, a pintura do ambiente externo não requer necessariamente ser completa; pode apenas melhorar a aparência e prolongar a durabilidade da pintura através de manutenções regulares e reparos rápidos. Uma opção, por exemplo, é aplicar nova tinta só na entrada, que geralmente é a parte mais desgastada da casa.

Da mesma forma que os ambientes internos, a parte externa também passará por processos de limpeza da área, preparação da superfície, cálculo e escolha da tinta e materiais a serem empregados etc.

Uma das poucas diferenças é procurar observar as condições climáticas na época da pintura, pois temperaturas muito baixas ou muito altas podem prejudicar todo o processo.

Verifique se existem casos como pintura descascada, umidade, aparência de couro de jacaré, aparecimento de bolhas, enrugamento, desbotamento, mofo, depressões etc, ou seja, tudo que possa causar problemas na hora ou após a aplicação da nova tinta.

Exceto a umidade, os demais problemas podem ser sanados com a tinta correta. Por isso, procure observar se o novo produto tem a consistência certa, se não desbota, que não seja muito poroso. Resumindo: evite tintas de baixa qualidade.