Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Quarto passo – cálculo do volume de tinta que será aplicada

A quantidade de tinta que será aplicada no processo de pintura depende de alguns importantes fatores, como o tamanho da área a ser pintada, o estado que se encontra a área, o tipo de tinta escolhida e o método de aplicação.

Um exemplo são paredes largas, com detalhes ou adornos, que por vezes recebem de 10% a 50% a mais de tinta do que áreas planas e lisas. Também existe a questão dos pulverizadores, que geralmente aplicam duas demãos simultaneamente, ou seja, utilizam duas vezes mais tinta que pincéis, rolos ou almofadas.

Uma boa alternativa para economizar é, na hora que for preciso adquirir mais tinta para concluir o trabalho de pintura, optar por tinta padrão ou pré-mistura. Mas o ideal é que o “pintor” procure fazer um cálculo o mais preciso possível e adquirir sempre uma quantidade extra por medida de segurança.

Começando o cálculo:
Utilize uma trena ou até mesmo fita métrica para medir o perímetro da área a ser pintada e multiplique pela altura, excluindo as pontas das cumeeiras. Agora, se forem empregadas tintas diferentes nas paredes com portas, procure subtrair 6m2 para cada porta e 4,5m2 para cada janela padrão.

Divida a estimativa final pela área de cobertura em m2 que é especificado na embalagem da tinta. O resultado lhe dará a quantidade de galões que será necessária para aplicação de uma demão.

No caso de cumeeiras, a estimativa da quantidade de tinta necessária deve ser feita da seguinte forma: meça a largura da parede da cumeeira e multiplique pela sua altura. O resultado deve ser dividido por 2 para determinar as dimensões em m2 da área.

Já em se tratando de enfeites, a relação é de um galão para cada 6 galões de tintas adquiridos para a pintura da parede.
Se preferir, utilize o link Cálculo de Tinta ou no menu principal do site American Colors.