Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Primeiro passo – o início

Cada vez mais pessoas estão optando pelo “faça você mesmo” para renovar a decoração da casa, incluindo nesse projeto a pintura. Dessa forma, a American Colors disponibilizou para você um passo a passo para ajudá-la nessa tarefa, que pode ser mais simples do que você pensa.

Em primeiro lugar, analise o cômodo que será pintado, visando a escolha do produto mais indicado. Por exemplo, se for um quarto de criança, o ideal é utilizar tintas que não tenham odor e que sejam fáceis de limpar. No caso de locais mais movimentados, o mais indicado é optar por tintas semibrilho, que reduzem o atrito. Já em ambientes de pouco trânsito, sua escolha pode recair, também, em tintas de segunda linha, que ajudam economizar no custo da reforma.

No caso de cozinhas, banheiros, corredores e quartos, locais de intenso movimento, com vulnerabilidade à luz solar, gorduras, umidades e maiores atritos, prefira tintas premium, de alta qualidade.

Para closets e despensas as tintas de segunda linha também são uma boa opção.

Resumindo, as tintas para ambientes internos necessitam obedecer a cinco características básicas:  resistência à mancha e riscos;  capacidade para esconder imperfeições;  boa cobertura;  resistência a borrifos; e  de fácil limpeza.

Lembre-se que toda embalagem de tinta traz informações em seu rótulo e que todo fabricante disponibiliza um serviço direcionado a sanar dúvidas dos consumidores. Além disso, a American Colors conta com consultores especializados em sua loja, que estão capacitados a oferecer toda a assistência possível para sua reforma.