Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Segundo passo – preparando a superfície

 

Se você foi um bom proprietário ou um proprietário zeloso, será necessário apenas que sua casa passe por um bom banho com uma mangueira, utilização de esfregão com água e sabão para as área com maior concentração de sujeira. A opção, nesse caso, é utilizar máquinas de lavagem de alta pressão.

Se  você não fez este investimento em manutenção, o trabalho será dobrado. Haja como um verdadeiro investigador e examine todas as paredes exteriores, beirais, portas, janelas, telhas, em busca de rachaduras, pregos à mostra, além dos fatores citados no primeiro passo. Faça os reparos necessários.

Para a limpeza de pequenas áreas, utilize uma escova de metal e uma espátula para remover a pintura defeituosa. Já para áreas amplas, invista em um raspador profissional.

No caso de lixamento, uma dica é embrulhar um pedaço de papel lixa em um bloco de madeira, mas em áreas amplas, a melhor opção ainda é uma lixadeira elétrica. Ou, ainda, adquira removedores líquidos de tinta que, embora sejam mais caros, em caso de grandes trabalhos funcionam muito bem.

Aplique uma base nas áreas mais afetadas.

O tipo a ser escolhido vai depender da tinta preferida.

Exemplo: tinta látex, base látex; tinta solvente, base solvente. A base oferece proteção extra contra as intempéries e também agem como uma fundação firme para as tintas finalizadoras.

Apesar de os ambientes externos não terem móveis ou ornamentos a serem recobertos, lembre-se de proteger o piso e até mesmo as plantas ao redor da casa.