Newsletter

Cadastre-se e Receba Nossas Novidades

Canal Direto American Colors

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas pelos

telefones: 2619-7163

99230-8009 / 97691-0945

ou se preferir faça-nos uma visita:

Av São Miguel, 1769 Vila Bueno Aires – São Paulo – SP

 

Como escolher a cor certa?

 A cor é, senão o principal, um dos mais importantes fatores de sucesso ou fracasso na decoração de um ambiente, seja ele doméstico ou de trabalho. Na verdade, é uma ferramenta eficaz de decoração, além de transmitir sensações e criar diferentes efeitos óticos. Sua escolha é sempre um desafio quando se pensa em decorar um ambiente. Entretanto, é preciso levar em conta vários fatores como:

• Qual será a função do espaço?

• Qual o tamanho do ambiente?

• O teto é alto ou baixo?

• Você quer ampliar o tamanho deste espaço ou fazer com que ele pareça menor?

• Que cor deve ser utilizada para combinar móveis, cortinas, iluminação e tornar o espaço agradável e harmonioso?

Estas são apenas algumas das questões a serem consideradas. Para tanto, o primeiro passo é analisar os tons que mais se aproximam do objetivo do seu projeto.

Você pode tomar como base o tradicional círculo de cores, que é composto por 12 matizes, vermelho, vermelho-laranja, laranja, amarelo-laranja, amarelo, verde-amarelo, verde, azul, verde, azul-vermelho-violeta, violeta e azul-violeta. É a ferramenta básica para combinar as cores.

Existem dois grandes grupos de cores: as quentes e as frias. Vermelhos, laranjas e amarelos são cores quentes, pois invocam imagens associadas ao calor. As cores quentes são úteis para criar atmosferas aconchegantes.

Azuis e verdes, em compensação, criam um ambiente repousante. Podem ser usados com sabedoria em pequenos cômodos e corredores estreitos.

O branco, o preto e o cinza são consideradas cores neutras.

As cores primárias são: vermelho, amarelo e azul. Estas cores não podem ser obtidas pela mistura de quaisquer outras cores. Além disso, existem três cores secundárias: laranja, verde e violeta, que são cores que resultam da mistura de duas cores primárias (por exemplo, amarelo com azul faz verde). 

E há, ainda, as seis cores intermediárias ou terciárias, que resultam da mistura de cores primárias e cores secundárias (por exemplo, amarelo com verde faz verde-limão).

A American Colors dispõe, em sua loja, de consultores especializados para ajudá-lo na correta escolha, além de catálogos com as últimas tendências em cores e tonalidades que farão a diferença no seu ambiente.